Domingo movimentado em Bayeux: ex-prefeitos Jefferson Kita e Luciene de Fofinho rompem com família Leitão

 Domingo movimentado em Bayeux: ex-prefeitos Jefferson Kita e Luciene de Fofinho rompem com família LeitãoA tarde do último domingo de janeiro movimentou os bastidores da política em Bayeux. Por meio de notas divulgadas nas redes sociais, os ex-prefeitos Luciene de Fofinho e Jefferson Kita anunciaram o rompimento com o grupo político liderado pelo deputado estadual Felipe Leitão e pela prefeita Tacyana Leitão.

Em comunicado público, o ex-vereador Fofinho informou o distanciamento da base governista.

“Venho, por meio desta, informar aos amigos, correligionários e à sociedade em geral que não faço mais parte do grupo político do deputado estadual Felipe Leitão”, declarou.

Segundo ele, a decisão foi motivada por divergências ideológicas e políticas. “Entendo que este é o momento de encerrar esse ciclo”, completou.

Já Jefferson Kita também oficializou o rompimento por meio de nota, informando, inclusive, sua saída do cargo de secretário de Infraestrutura do município. O ex-prefeito afirmou que seguirá alinhado ao projeto político liderado pelo governador João Azevêdo e pelo vice-governador Lucas Ribeiro.

“No dia de hoje, precisei me desligar da função de secretário de Infraestrutura para continuar seguindo o apoio ao projeto político que me possibilitou indicar e contribuir com tantas obras e ações do governador João Azevêdo para o nosso município”, afirmou.

Kita destacou ainda sua decisão de apoiar Lucas Ribeiro.

“A escolha pelo apoio ao jovem aguerrido Lucas Ribeiro é fruto da convicção e do comprometimento de continuarmos contribuindo, por meio do Governo do Estado, com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

O movimento deve acirrar ainda mais a disputa política nas eleições deste ano em Bayeux. Enquanto Jefferson Kita e Luciene de Fofinho passam a integrar o campo governista estadual, o grupo da prefeita Tacyana Leitão e do deputado Felipe Leitão deverá marchar ao lado da pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Postar um comentário

0 Comentários