Santa Rita sedia a partir de amanhã os festivais que reúnem as maiores quadrilhas juninas da Paraíba

 Entre os dias 15 e 20, cidade será palco - mais uma vez - da competição que selecionará para os campeonatos nordestino e nacional.

A partir desta quarta-feira, dia 15, Santa Rita se transformará na capital paraibana das juninas – sede da disputa das estrelas, que selecionará as representantes do Estado nos campeonatos nordestino e nacional.
A programação na Praça do Povo, palco da competição, começa sempre a partir das 19 horas. E a disputa inicia com o festival municipal, reunindo dez grupos de quadrilhas juninas de Santa Rita.
O festival santa-ritense se estenderá até a quinta-feira, dia 16, e selecionará três destaques que integrarão a disputa do festival estadual.
Na sexta-feira, 17, será a vez do festival das estrelas, que selecionará os melhores destaques da Paraíba – grupos que também integrarão o festival paraibano de quadrilhas juninas, disputado a partir do sábado, 18, até a segunda-feira, 20, reunindo 24 grupos.
“O festival estadual é um grande sucesso desde 2018, atraindo milhares de pessoas e as principais quadrilhas paraibanas”, declarou o presidente da Liga de Quadrilhas Juninas (Liquaj-SR), Genilson Félix. “Vamos realizar, mais uma vez, um grande espetáculo “, antecipou.

Calendário cultural
A gestão municipal adotou os festivais e tem viabilizado as competições, garantindo a estrutura, a logística e a distribuição da premiação.
“Santa Rita conquistou esse espaço cultural, se notabilizado como capital das juninas no Estado, e a Prefeitura investe neste evento que resgata nossas melhores tradições”, declarou o prefeito Emerson Panta.
O palco montado na Praça do Povo recebeu decoração típica do calendário junino, arquibancadas para o conforto dos expectadores e sonorização.
“Estamos com tudo pronto para sediar mais um festival”, garantiu o prefeito.

Diversidade
Além os grupos envolvidos nas disputas, a programação do festival também inclui duas apresentações de coco de roda, performance especial do Grupo Massapê, mais uma quadrilha infantil e, ainda, a quadrilha da Assistência Social municipal.

Postar um comentário

0 Comentários