Anisio Maia vai disputar a reeleição e não conta com o apoio de nenhum dos 223 prefeitos paraibanos

 A Paraíba conta com 223 prefeitos paraibanos e 36 deputados estaduais. Se a divisão fosse equânime, cada deputado poderia ficar responsável por, no mínimo, seis municípios. Mas a política não é tão exata quanto a matemática. O deputado estadual Anísio Maia, do PSB, que é pré-candidato à reeleição, por exemplo, revelou, em entrevista nesta quarta-feira (25), que não conta com o apoio de nenhum prefeito paraibano. Ele, no entanto, acredita que seu trabalho junto aos meios sociais no campo da luta o credencia para novo mandato, sobretudo porque conta com o apoio dos movimentos sociais.

“Não tenho nenhum apoio de prefeito, mas na minha história de minhas candidaturas eu nunca contei com apoio de prefeitos, mas isso nunca me comprometeu. A minha campanha em vez de ter como base o apoio de prefeitos, eu tenho como base o apoio de movimentos sociais. Tem mais de 30 sindicatos que me apoiam, dezenas de associais e outras dezenas de colônias de pescadores, essa é a base da nossa campanha”, pontuou.

O socialista admitiu, todavia, que ter o apoio de prefeitos é mais fácil na reeleição, já que um único gestor, a depender da cidade, pode garantir de 1 mil a 3 mil votos.

“As entidades sociais são em números menores, mas para mim é a estratégia que uso e que vou manter”, emendou.

Postar um comentário

0 Comentários