Presidente da Câmara de Vereadores de Guarabira é denunciado no MP suspeito de Crimes da “Rachadinha” e Peculato

 Imagem Oficie-se à Câmara Municipal de Guarabira solicitando, no prazo de 10 (dez) diasO Ministério Público instaurou Notícia de Fato nº 001.2021.066464 contra o Presidente do Poder Legislativo de Guarabira, Wilson de Oliveira Gomes Filho, suposto crime de Peculato.

Consta na denúncia apresentada a MP, que, o Vereador, Wilson de Oliveira Gomes Filho, exercendo a condição de Presidente do Legislativo local, teria em tese nomeado os servidores Priscila de Almeida Silvestre Hipolito e seu esposo Joseilton Hipolito da Silva, para exercer as funções, respectivamente, de Assistente Parlamentar e Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Guarabira com a finalidade de “repartir” seus vencimentos, incorrendo, portanto, na prática de peculato.

Nas diligências sugeridas, a Promotora, Andréa Bezerra Pequeno de Alustau pediu que oficie-se ao síndico do Condomínio Serra da Luz, localizado
em Guarabira, solicitando, no prazo de 10 (dez) dias, cópia do contrato de trabalho e folhas de ponto, do período de janeiro de 2021 a março de 2022, da funcionária Priscila de Almeida Silvestre Hipólito.

Oficie-se à Câmara Municipal de Guarabira solicitando, no prazo de 10 (dez) dias, cópia da lei que rege/criou os cargos efetivos e comissionadas da Casa Legislativa.

E ainda, oficie-se ao Juízo da 10ª Zona Eleitoral solicitando cópia da Prestação de Contas do candidato ao cargo de vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho, nas eleições de 2020.

Fonte: Repórter PB

Postar um comentário

0 Comentários