Leo Bezerra entrega computadores e afirma que equipamentos dará celeridade ao atendimento no Ortotrauma

  O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, entregou, nesta terça-feira (05), 40 novos computadores para a implantação do prontuário eletrônico de pacientes no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma).

Na oportunidade, Leo Bezerra destacou a satisfação de presenciar a entrega de equipamentos que representam o início de mudanças não só no Ortotrauma, mas em toda a rede municipal de saúde.

“Para mim, é um momento muito especial, pois estamos mudando o estilo de fazer política na nossa cidade com uma gestão que escuta as necessidades da população, que cansou do tempo de espera nos atendimentos. Isso vai dar muito mais celeridade na assistência oferecida aos usuários, interligando toda a nossa rede de saúde”, ressaltou.

A implantação do prontuário eletrônico no hospital teve início no último mês de março, começando pelos setores de recepção e triagem. Com os novos computadores, a implantação será ampliada para outros setores como consultórios médicos, leitos e farmácia.

Para o secretário de Saúde do município, Luis Ferreira, a implantação do prontuário eletrônico no Ortotrauma reforça as ações de melhorias nos serviços de saúde da Capital. “A grande intenção da gestão do prefeito Cícero Lucena é informatizar e integrar toda a rede de saúde. Então, hoje, estamos dando um passo muito importante, em que nós estamos saindo do papel definitivamente no Ortotrauma e passando para a tecnologia da informação”, afirmou.

Com a informatização do hospital os prontuários dos pacientes ficarão cadastrados de forma digital, possibilitando que a pessoa seja encaminhada de um hospital para outro e as informações médicas dela estarão unificadas.

“Informatizar o hospital traz um benefício enorme, porque vai possibilitar economia na farmácia por não ter gastos com insumos, além do que é necessário, e nós vamos atender a necessidade do paciente mais rapidamente. Com o prontuário eletrônico, teremos também a evolução eletrônica com o acesso de toda a equipe assistencial”, explicou Alexandre César, diretor geral do Ortotrauma.

Secom JP

Postar um comentário

0 Comentários