EM SAPÉ: APÓS RECUPERAÇÃO DO PLENÁRIO CÂMARA RETOMA TRABALHOS LEGISLATIVOS

 O Presidente Abraão e os demais vereadores sapeenses convidam a população e o público em geral para participar da sessão plenária de abertura dos trabalhos legislativos 2022. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 07 de abril, às 09 horas da manhã, o qual além dos parlamentares, estarão presentes outras autoridades e representantes do poder público. Os cidadãos e cidadãs poderão participar de maneira presencial, comparecendo a galeria da “Casa de Augusto dos Anjos”, ou acompanhando ao vivo através da Câmara TV no portal oficial usando o endereço eletrônico www.sape.pb.leg.br, pelas redes sociais Facebook e Instagram e pelo canal do YouTube utilizando o perfil @camarasapeoficial. Além da transmissão nas plataformas digitais, haverá cobertura total das emissoras de rádio, Sapé FM 105,9 e Capim FM 107,9.

As atividades plenárias do legislativo sapeense iniciam-se, anualmente, em 15 de fevereiro, assim como diz o Regimento Interno da “Casa de Augusto dos Anjos”. Fato que não ocorreu esse ano que por conta de uma eventualidade no prédio do plenário.

Em nota a Câmara de Vereadores de Sapé esclarece:
“No início desse ano de 2022, percebeu-se o risco de desabamento do teto de um dos anexos do prédio da Câmara Municipal de Sapé. A repartição onde ficam localizados o plenário, a galeria e o gabinete da presidência estava com várias infiltrações nas paredes e no forro de gêsso. Instalações elétricas precárias vazando corrente nas paredes úmidas, causando constantemente curtos circuitos, danificando equipamentos eletrônicos e com risco iminente das pessoas que trabalham e frequentam a casa sofrerem choques ou descargas elétricas.

Após uma avaliação feita por um engenheiro houve a necessidade urgente de fazermos a recuperação desses danos. O serviço foi autorizado pela Mesa Diretora, teve início no dia 16 de fevereiro de 2022, e executado mediante projeto. Toda a estrutura utilizada para a realizações das sessões plenárias teve que ser desmontada para a resolução do problema. Iniciou-se pela substituição das telhas antigas de amianto que cobriam o prédio, várias delas em pedaços e uma sobre as outras. As calhas todas danificadas - enferrujadas. Os tubos de escoamento de água das mesmas estavam posicionados sobre cabos elétricos ocasionando curtos circuitos com risco de incêndio. O madeiramento do teto já estava começando a apodrecer. E outras avarias desse tipo. O prazo previsto para a conclusão da obra era de 60 (sessenta) dias. Mas, graças a agilidade da equipe responsável e com a supervisão diária do Presidente Abraão esse tempo foi reduzido, voltando assim a normalizar as sessões plenárias no âmbito do Poder Legislativo Sapeense.” - disse o Presidente Abraão.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários