EM CG: Secretários de Conde participam de evento do Senai e buscam parcerias nas áreas de tecnologia, inovação e capacitação

  Secretários de Conde participaram, nesta quarta-feira (23), do WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, promovida pelo Senai Prata, localizado em Campina Grande. Os gestores Flávio Cardoso (Finanças), Rodrigo Trigueiro (Administração) e William Tejo (Comunicação) foram acompanhar o evento e buscar parcerias em tecnologia, inovação e capacitação para o município.

O WorldSkills é um torneio de educação profissional que tem o objetivo de promover o intercâmbio entre jovens profissionais de todo o mundo, estimular a troca de experiências e despertar o espírito esportivo nos competidores. Em paralelo a este evento, acontece também a etapa escolar da Olimpíada do Conhecimento com participação de alunos das unidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Sousa.

Os visitantes tiveram ainda a chance de conhecer os cursos oferecidos pela instituição, o portfólio de serviços do Senai, e ferramentas como a plataforma de Inovação para a Indústria, que financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, buscando aumentar a produtividade e a competitividade do setor industrial.

Dentro da programação haverá ainda a realização do Grand Prix Senai de Inovação, uma disputa com 48 horas de inovação aberta, onde empresas, empreendedores, startups e estudantes do Senai e Universidades têm a liberdade e a oportunidade de juntos, criarem soluções para a indústria, e haverá ainda uma sala de exposição sobre a cultura Maker.

“Tivemos a oportunidade de conhecer vários projetos exitosos, que podemos levar para Conde, além de serviços e cursos. Nós estamos investindo em tecnologia e inovação e na qualificação de mão de obra para que o nosso município cresça e se desenvolva”, disse William Tejo.

Postar um comentário

0 Comentários