Blogueira de 21 anos é assassinada a tiros na saída de bar, em Recife

 

Uma jovem foi assassinada a tiros, na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. A blogueira Bruna do Nascimento Marques Maciel, de 21 anos, era muito atuante nas redes sociais e contava com mais de 105 mil seguidores.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que a vítima teria saído de um bar para pegar um veículo de transporte por aplicativo quando um desconhecido efetuou disparos de arma de fogo. O homem, não identificado, conseguiu fugir, ainda de acordo com a corporação.

No início da manhã desta segunda, uma equipe da Força-Tarefa de Homicídios da Capital esteve no local do crime.

Em entrevista ao Bom Dia PE, da TV Globo, o delegado José Luzia afirmou que o assassinato aconteceu por volta das 4h. “Sabemos que a vítima frequentava o local. Ela saiu com uma amiga e, logo em seguida, o algoz se aproximou dela. Acreditamos que foram pelo menos dois disparos”, afirmou.

O delegado disse, ainda, que não foi possível estabelecer se a vítima e o assassino tinham algum relacionamento. “A primeira informação que temos é que ele [atirador] se aproximou dela muito tranquilamente. Ele efetuou os disparos e depois saiu caminhando normalmente”, informou José Luzia.

A polícia acredita que será possível conseguir imagens de câmeras de segurança instaladas na frente do local do crime. “As imagens vão ser colhidas posteriormente, mas tinha bastante gente no local, tendo em vista que o local é de grande movimentação”, comentou.

O corpo já foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. A polícia disse, por nota, que as investigações foram iniciadas e “seguem até elucidação do crime.”

Também por meio de nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 19º BPM foi acionada para uma ocorrência de homicídio, no bairro do Ipsep.

Testemunha

Identificada como Ellen, uma amiga da vítima testemunhou o assassinato. Em conversa com a equipe da TV Globo, ela disse que as duas tinha saído juntas pela primeira vez.

Ellen contou que elas tinham tentado entrar em outro bar, no mesmo bairro. Como não conseguiram, por falta de ingresso, foram se divertir no local onde aconteceu o crime.

Segundo Ellen, “tudo aconteceu muito rápido” e , por isso, ela não conseguiu “ver direito”. A testemunha contou que foi “arrastada por um homem que estava na mesa do bar” para não ser atingida pelos tiros.

Bruna Marques morava em Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ela se apresentava como blogueira em seu perfil, nas redes sociais, e afirmava que tinha dois filhos e que estava em um relacionamento amoroso.Ela publicava vídeos com cenas de diversão, geralmente dançando. No dia do crime, ela postou vários vídeos cantando e dançando, nos stories da sua rede social, além de fotos com amigas.

Nas redes sociais, seguidores comentaram a morte dela “Eita. Tão jovem, tão linda e se foi. Que deus conforte teus familiares”, comentou Solange Soares.

“Ôh Bruna!! Deixou dois nenês lindos”, comentou Roberto Assunção. “Descansa em paz, Bruninha”, disse Raissa V. Sousa.

Estatísticas

Em fevereiro deste ano, Pernambuco registrou 297 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Isso representa um aumento de 14,23% em comparação ao mesmo mês em 2021, quando ocorreram 260 homicídios, segundo o governo.

No acumulado do primeiro bimestre, o número de assassinatos subiu 11,2%, passando de 555 para 617 casos de mortes violentas no estado.

De acordo com o levantamento, o número de homicídios em fevereiro de 2022 foi maior em todas as regiões do estado, com exceção da Zona da Mata, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários