O senador da Paraíba e pré-candidato ao governo do estado pelo PL, Efraim Filho, disse que, caso seja eleito governador da Paraíba, vai retirar os presídios de bairros como Mangabeira. Efraim Filho foi entrevistado nesta quarta-feira (15) na Sabatina CBN e Jornal da Paraíba, em João Pessoa.
"Retirar os presídios encravados no coração de Mangabeira, porque quando os presídios estavam ali em Mangabeira e no Róger, a cidade ainda não tinha crescido para aqueles lados, hoje ela cresceu e a cidade abraçou os presídios," disse o pré-candidato ao governo da Paraíba.
Ainda sobre esse assunto, Efraim Filho detalhou que a ideia é levar os presídios para áreas remotas da capital e construir conjuntos habitacionais no espaço ocupado pelas penitenciárias atualmente. "Levar os presídios para áreas remotas da própria Região Metropolitana e fazer lá política habitacional", afirmou.
De acordo com o pré-candidato, a transformação não tem custo extra e é possível viabilizar uma mudança de cultura e vida para famílias que não têm onde morar. Ele reforçou, ainda, que é possível cumprir a promessa em um único mandato.
