O presidente da Câmara Municipal de Lucena, Mersinho da UP, encerrou o primeiro período legislativo de 2026 destacando uma atuação marcada pela condução dos trabalhos legislativos, apreciação de projetos de interesse da população e fortalecimento do diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade.
Ao longo do semestre, a Casa promoveu sessões ordinárias e extraordinárias para a votação de matérias voltadas às áreas de infraestrutura, saúde, educação, assistência social e desenvolvimento do município. Sob a presidência de Mersinho da UP, os trabalhos foram conduzidos com foco na transparência, no cumprimento do Regimento Interno e na valorização da participação dos vereadores.
Durante o período, também foram apresentados requerimentos, indicações e projetos que buscaram atender às principais demandas da população de Lucena, reforçando o compromisso do Legislativo com o desenvolvimento da cidade.
Mersinho da UP ressaltou a importância da atuação conjunta entre os parlamentares para garantir avanços em benefício do município. Segundo ele, o diálogo e o respeito às diferentes opiniões foram fundamentais para a condução dos trabalhos durante o semestre.
"O compromisso da Câmara é trabalhar em favor da população de Lucena, promovendo um Legislativo atuante, transparente e comprometido com os interesses do município. Encerramos este primeiro período com a sensação de dever cumprido e prontos para dar continuidade aos trabalhos no segundo semestre", destacou o presidente.
Com o encerramento do primeiro período legislativo, a Câmara Municipal entra em recesso parlamentar, mantendo o funcionamento dos serviços administrativos e se preparando para o retorno das atividades legislativas no segundo semestre, quando novos projetos e debates deverão integrar a pauta da Casa.

