Operação prende nove suspeitos e bloqueia mais de R$ 30 mil

 Uma operação contra o crime organizado realizada na manhã desta terça-feira (9) nas cidades de Esperança, Pocinhos e Campina Grande, no Agreste da Paraíba, resultoa na prisão de nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo atuava de forma estruturada em três núcleos, com foco no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. As investigações também apontam o uso de documentos falsos e até registros em nome de familiares falecidos para ocultar patrimônio e movimentar recursos ilícitos.

Segundo o delegado Emanuel Henriques, um dos investigados utilizava identidade falsa para lavar dinheiro, enquanto uma mulher apontada como líder do tráfico em Esperança teria usado documentos de pais já falecidos e empresas de fachada para movimentar valores.

Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 35 milhões em bens e o sequestro de patrimônios ligados aos suspeitos. Também foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos que devem auxiliar nas investigações.

A Polícia Civil informou que o trabalho segue para identificar outros envolvidos e rastrear possíveis novos ativos ligados ao grupo criminoso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem