Foi apresentado, nesta terça-feira, 02, o relatório que pede a cassação de Gabriel Monteiro (PL), aos vereadores pelo Conselho de Ética. Gabriel foi denunciado por quebra de decoro parlamentar. Os atos praticados por Monteiro são inquestionavelmente graves, como consta no documento.
De acordo com os vereadores, “ter poder não é abusar dele, nem vestir manto para abrigar desmandos”.
O vereador Chico Alencar (Psol), apresentou o parecer às 14h. O Diário Oficial receberá o documento que deve ser publicado ainda nesta terça.
Chico Alencar disse o seguinte: “Conclui pela prática de condutas gravíssimas e conclui pela perda de mandato do parlamentar “.
Existem mais de vinte queixas contra Gabriel Monteiro, seja na Polícia Civil ou no MP, segundo Alencar: “Como vereador chegou a receber muitas denúncias. Ele também reúne contra si muitas denúncias da Polícia Civil e do Ministério Público. Contra o vereador constam 21 processos”.
Denúncias de funcionários e ex-funcionários do gabinete do vereador foram levadas em conta no documento. Entre elas, foram feitas denuncias de: de assédio moral, sexual e estupro.
Confira alguns crimes citados no relatório:
I – Filmagem e armazenamento de vídeo em que o mesmo pratica sexo com adolescente de 15 anos de idade, tendo sido provado que detinha inequívoca ciência quanto à idade da vítima – fato que configura, em tese, o crime sexual previsto no art. 240, caput, do ECA; II – Exposição vexatória de crianças, por meio da divulgação de vídeos manipulados em situação de vulnerabilidade para fins de enriquecimento e promoção pessoal; III – Exposição vexatória, abuso e violência física contra pessoa em situação de rua, por meio de pseudoexperimento social com a finalidade de enriquecimento e promoção pessoal; e IV – Assédio moral e sexual contra assessores do mandato.
Com informações, G1.
0 Comentários