A Câmara Municipal de Santa Rita rejeitou o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia aprovado com ressalvas as contas do exercício de 2018 do ex-prefeito Emerson Panta. Um dos votos determinantes para derrubar o parecer foi o do vereador Clovis de Loy, que fez duras críticas à Corte de contas.
Segundo Clovis, o TCE errou ao aprovar as contas de Panta, mesmo diante do que ele classificou como “irregularidades gravíssimas” presentes no relatório técnico. O vereador afirmou que várias falhas apontadas foram ignoradas pelo Tribunal.
Clovis de Loy também declarou que a gestão de Emerson Panta se transformou em “um verdadeiro cemitério de obras inacabadas”, afirmando que não viu a conclusão de equipamentos públicos essenciais e que, durante o período, não foi construída nenhuma casa para beneficiar a população.
O parlamentar ainda destacou o trabalho do vereador Alisson Gomes, relator da Comissão de Orçamento, que apresentou parecer contrário às contas do ex-prefeito. Segundo Clovis, o relatório de Alisson foi “técnico, consistente e amparado em dados qualificados”, justificando a rejeição das contas.
Outro ponto criticado por Clovis foi a entrega do Hospital Infantil, que, segundo ele, foi inaugurado “de portas fechadas e sem funcionar”, simbolizando — na visão do vereador — a precariedade das obras deixadas pela gestão Panta.
0 Comentários