Profissionais da saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux informaram ao Paraíba Atualiza a falta de segurança no local, principalmente durante o período da madrugada. Segundo os funcionários, não há presença de policiamento no turno noturno, o que tem deixado servidores e pacientes vulneráveis.
“Ficamos ao Deus dará, sendo ameaçados e passamos a madrugada sem ninguém que possa nos ajudar”, afirmou um funcionário da unidade, que preferiu não se identificar por medo de represálias.
O Paraíba Atualiza procurou a prefeitura de Bayeux para obter um posicionamento. Em resposta, o secretário de Segurança de Bayeux, Will Varela, informou que “até o momento, não temos conhecimento de relatos nesse sentido. A Guarda Civil Municipal tem mantido presença constante na localidade e, até agora, não fomos oficialmente procurados pela Secretaria de Saúde com essa demanda específica”, disse.
Ainda segundo o secretário, “graças a Deus e à integração das forças de segurança, estamos alcançando reduções históricas em diversos indicadores — a exemplo dos homicídios, que apresentaram uma queda de 54% em relação ao mesmo período de 2024”, finalizou.
Menesteu Tavares
0 Comentários