Mais de metade dos eleitores brasileiros rejeita completamente a hipótese de votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2026. O levantamento foi publicado nesta terça-feira 22, pelo instituto Paraná.
Pesquisas.
Segundo a pesquisa, a parcela do eleitorado que “não votaria de jeito nenhum” em Lula chega a 51,9%, enquanto 24,5% dos eleitores “com certeza” apoiariam a reeleição do petista e outros 22,3% “poderiam votar” no presidente no ano que vem.
O alto índice negativo coloca Lula na liderança da rejeição eleitoral entre quatro nomes cotados ao Planalto e que tiveram o seu potencial de voto medido pelo instituto. Inelegível por decisão da Justiça Eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece na sequência entre os mais rejeitados, com 46,4%. Em seguida estão a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), reprovada por 43,9%, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), opção inviável para 37,1% dos entrevistados.

A taxa de rejeição a Lula subiu em relação ao levantamento publicado em julho de 2024, passando de 48,1% para 51,9%. No mesmo período, a parcela de apoio garantido ao petista recuou de 29,5% para 24,5%.
0 Comentários