O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Lucena, Mersinho da Up, em conversa com a redação do BLOG DO MARCOS LIMA, na manhã deste domingo (6), engrossou o tom da voz e disse que “não vai admitir que pessoas que acompanham as sessões no plenário do Poder Legislativo, faltem com respeito aos parlamentares”.
MOMENTO DA ÚLTIMA SESSÃO
De acordo com o vereador-presidente, se os episódios voltarem a ocorrer, terá que tomar medidas seríssimas para evitar vaias, gritarias e insultos. Segundo ele, isto ocorreu na sessão da última sexta-feira, dia 4, porém já havia acontecido contra o próprio presidente, na 7ª sessão ordinária e também contra a vereadora Severina Marinho (Maina).Ele informou que não haverá restrição a entrada das pessoas na Casa do Povo, no entanto, os presentes terão que ter respeito ao próximo. “Não chegará a isso, tenho certeza! Todos somos adultos e responsáveis. Temos que ter respeito mútuo”, disse Mersinho da Up.

A Câmara de Vereadores chegou a emitir uma Nota de Repúdio criticando as pessoas que se fizeram presentes a última sessão, ocorrida na sexta-feira, dia 4. A Nota se solidariza com o vereador Jair das Chagas, bastante vaiado pelos presentes, depois de bater-boca com algumas pessoas que se encontravam nas galerias.
A Casa do Povo, que a cada dia parece está perdendo este adjetivo, vem se tornando palco de acirramento na tribuna e também nas galerias.
Por Marcos Lima
0 Comentários