MPPB investiga suposto esquema de ‘rachadinha’ na Prefeitura de Cabedelo

 MPPB investiga suposto esquema de ‘rachadinha’ na Prefeitura de CabedeloO Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Preparatório para apurar uma denúncia sobre um suposto esquema de desvio de recursos na Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Cabedelo. A informação foi publicada no Diário Oficial do órgão na última quarta-feira (26).

De acordo com a denúncia recebida pelo MPPB, o secretário da pasta, Carlos Delano Brandão, estaria envolvido em um esquema que beneficiaria o ex-secretário e atual vereador Evilásio Cavalcanti. A suspeita é de que altos valores em gratificações tenham sido pagos a servidores fantasmas que, na prática, não exerciam suas funções.

Com o fim do prazo da Notícia de Fato e a necessidade de aprofundamento das investigações, o Ministério Público determinou a instauração do Procedimento Preparatório, conforme prevê a legislação vigente. A medida possibilita a adoção de diligências, incluindo a coleta de documentos, depoimentos e auditorias, para esclarecer os fatos e verificar a veracidade das acusações.

Caso as irregularidades sejam comprovadas, os envolvidos podem responder por crimes como peculato e improbidade administrativa.

Postar um comentário

0 Comentários