O DESCASO DA CIDADE DE LUCENA-PB SEM LEI E SEM CALÇADA

 Flagrante de um fato lamentável e criminoso. A imagem demonstra a inércia administrativa da gestão pública. O fato acontece diariamente, testemunhas afirmam que o dono do veículo em questão é o senhor Juarez do Taxe, também morador da casa. A situação acontece na rua João Monteiro Facão no Centro de Lucena.

Uma senhora tem dificuldade para caminhar e utiliza uma bengala. Os sinais que podem se associar ao quadro de dificuldade de marcha como, por exemplo, movimentos involuntários, lentificação dos movimentos, rigidez, são fundamentais para definir o diagnóstico

SEM LEI E SEM CALÇADA

Foto mostra uma situação bastante comum em Lucena no Litoral Norte de João Pessoa.

A cidade possui milhares de calçadas transformadas em rampas para acesso ou estacionamento de carro.

Uma conduta contrária à isso, demonstra um desrespeito às normas de postura urbana, uma ameaça à integridade física dos cidadãos e uma afronta ao passeio público.

Tudo acontece nas barbas da lei e da Prefeitura Municipal de Lucena que parece omissa e conivente com tamanhas transgressões.

FLAGRANTE! CRIANÇA SE NDO LEVADA A ESCOLA, SEM ACESSO A CALÇADA

CRIANÇA SENDO LEVADA A ESCOLA SEM ACESSO A CALÇADA

A caminhada é uma forma de locomoção muito comum e importante para a população. Caracteriza-se por estímulo ao meio ambiente sustentável, à saúde e à autonomia de mobilidade, alicerçada no direito fundamental de ir e vir (artigo 5º, inciso XV, da Constituição Federal).

A calçada será o conjunto de todo aquele espaço, enquanto que a área restante, por não estar ocupada pelos elementos elencados, será designada passeio. Pôde-se afirmar que passeio “é o que sobra da calçada, para utilização pelo pedestre”.

O artigo 193 pune aquele que transitar sobre calçada ou passeio, indistintamente, a fim de não gerar dúvidas se deve ou não ser punido o veículo que é imobilizado na área da calçada.

Postar um comentário

0 Comentários