Esposa de Vitor Hugo vai ao TRE tentar barrar projeto social “Porto Cidade”, em Cabedelo

 Esposa de Vitor Hugo vai ao TRE tentar barrar projeto social “Porto Cidade”, em CabedeloA presidente do União Brasil de Cabedelo, Daniella Ronconi – esposa do prefeito Vitor Hugo (Avante) -, ingressou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para suspender o Programa “Porto Cidade”.

Lançado no mês passado pelo governador João Azevêdo (PSB) com o objetivo de desenvolver ações educativas e sociais para a população, o projeto consiste em extensão social e comunitário das ações do Porto de Cabedelo, o mais importante equipamento público do município litorâneo.

Em nome do partido, entretanto, a primeira-dama da cidade alega que as ações do programa teriam fins eleitorais, porque o presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, é pré- candidato à sucessão municipal na cidade portuária.

“As ações da natureza assistencial fogem os objetivos e finalidades da DOCAS-PB”, argumenta o a esposa do prefeito na petição à Justiça Eleitoral.

A defesa de Ricardo Barbosa já se manifestou nos autos. Os advogados pontuam que o novo marco regulatório da atividade portuária no Brasil contempla a ação de mecanismo que contribui para a realização de políticas, planos e ações que visem dar maior “integração do Porto com a área urbana e reduzindo os impactos da operação portuária”.

O projeto, sustenta a defesa, quer “incentivar o desenvolvimento de práticas sustentáveis e promover saúde e bem estar para os trabalhadores portuários, familiares e comunidade local”.

Postar um comentário

0 Comentários