Veneziano recebe diretores do Hospital do Amor e unidade a ser construída em Campina Grande já tem área definida

 O Vice-Presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu em Campina Grande nesta quinta-feira (07) a presença de dois diretores do Hospital do Amor, referência nacional na pesquisa, prevenção e tratamento do câncer. O objetivo foi o de definir uma área para a construção da unidade, que foi anunciada como uma conquista pelo senador no aniversário de 157 anos Campina, no ano passado.

Veneziano, Raphael Haikel, médico oncologista; e Estefano Benedetti, engenheiro civil visitaram áreas que foram apresentadas pelos empresários campinenses Arimatea e Renato Rocha, do Grupo Rocha, para identificar qual delas seria a mais adequada. A área escolhida, cuja doação foi confirmada pelo empresário, fica na Alça Sudoeste, e pela localização estratégica, atenderá as necessidades de pacientes de Campina Grande e região.

Para viabilizar a obra, Veneziano se comprometeu em destinar emendas parlamentares, além de conseguir recursos extra orçamentários, junto com o ex-presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que participou da reunião de hoje por vídeo-conferência e já havia se comprometido em atuar para concretizar a obra, durante inauguração da mais recente unidade do Hospital do Amor, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, no ano passado, quando Veneziano confirmou a conquista para Campina Grande. Veja o vídeo acessando o link: https://youtu.be/sQwDQL1n0TI

Hospital de Amor – O Hospital de Amor é o nome atual do conhecido Hospital de Câncer de Barretos, líder do ranking da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre todos os centros de saúde da América Latina, ocupando o segundo lugar entre as instituições que realizam pesquisas na área da saúde.

A instituição foi escolhida, em 2000, pelo Ministério da Saúde, como o melhor hospital público do país. Desde 2011 é considerada “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo.

No ano de 2020, o HA realizou 1.047.440 atendimentos a 224.883 pacientes de 2.335 municípios de todos os estados do país – um recorde de cobertura. Foram realizadas 24.351 internações, 252.544 quimioterapias, 9.500 refeições servidas por dia, 100% de forma gratuita. A entidade reúne 380 médicos e 5.300 funcionários, em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários