IBP-AMA - Amigos do Autista realiza “Arraiá Junino Terapêutico” nesta sexta-feira, na Vila Sítio São João

 O Instituto Brenda Pinheiro – IBP, através do projeto AMA – Amigos do Autista, de Campina Grande, realiza nesta sexta-feira (15) o seu Arraiá Junino Terapêutico. A festa, que não é realizada há dois anos em virtude da pandemia da Covid-19, será a partir das 14h30, na Vila Sítio São João e contará com apresentações juninas feitas pelas pessoas com autismo atendidas pelo instituto.


Segundo a presidente do IBP-AMA, Vânia Pinheiro, o arraial, mesmo sendo uma confraternização dos assistidos, de suas famílias e dos profissionais do IBP-AMA, é, também, uma apresentação terapêutica, pois tudo o que será apresentado é resultado das terapias desenvolvidas no instituto.

“Em oportunidades como esta, nossas crianças e nossos adolescentes apresentam para suas famílias e para a sociedade os avanços conquistados a partir das terapias transdisciplinares. Então, para todos nós não é ‘apenas’ uma festa, uma confraternização, é mais que isso. São os avanços dos nossos filhos e filhas que estão sendo apresentados”, afirmou Vânia.

Atividades Juninas – Durante o mês de junho, o IBP-AMA participou ativamente dos festejos juninos da cidade. Membros do instituto estiveram no I Forró da Inclusão, realizado na Pirâmide do Parque do Povo; e também no Camarote da Inclusão, dedicado a Pessoas com Deficiência assistidas por instituições locais. As duas iniciativas foram da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenação da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Assistência Social (Semas).

O Forró da Inclusão contou com a apresentação de Brenda e Denzel, dois dos assistidos pelo IBP-AMA, e também a participação de famílias de assistidos do instituto. “Nós temos priorizado, também, essas atividades, que classificamos como terapêuticas, já que são rotinas diferenciadas que, necessariamente, devem fazer parte do dia a dia de uma pessoa com autismo”, afirmou a presidente Vânia Pinheiro.

“A nossa festa de São João do IBP-AMA, que será na tarde desta sexta, foi preparada com muito amor, carinho e ensaios, com a participação de todos os nossos assistidos. Será, como vinha sendo todos os anos, antes da pandemia, uma linda e maravilhosa festa, que também faz parte do nosso processo terapêutico”, finalizou a presidente.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo IBP – AMA poderá agendar uma visita ou ir direto na entidade. A entidade fica na Rua José do Ó, 169, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande. O telefone para contato, informações e agendamento é o (83) 3063-3001 ou pelo celular, para ligação normal ou contato via Whatsapp (83) 98102-9902. Visite o Instagram (@institutobp).

Assessoria de Comunicação
Instituído Brenda Pinheiro – IBP / Projeto AMA – Amigos do Autista
Rua José do Ó, 165 – Alto Branco, Campina Grande – Paraíba
Telefone: (83) 3063-3001 / (83) 98102-9902
Instagram: @institutobp

Postar um comentário

0 Comentários