Dorival valoriza vitória do Flamengo, mas lamenta ofensas a Vitinho: "Lamentável"

  Depois da derrota para o Corinthians no último final de semana, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Rubro-Negro bateu o Coritiba por 2 a 0 - em dois gols após cobrança de escanteio, o primeiro marcado por Gustavo Henrique e o segundo de Diego.

O time carioca, que entrou em campo bastante modificado - apenas Santos, João Gomes e Pedro permaneceram entre os titulares do último jogo com o Atlético-MG -, chegou a 24 pontos e saltou temporariamente para a 7ª posição - a seis do líder Palmeiras, que só vai a campo na segunda-feira.

O técnico Dorival Júnior saiu em defesa de Vitinho, que sofreu com vaias e ofensas ainda durante a partida. Ele entrou no segundo tempo e perdeu uma chance clara de marcar.

- Confio muito no grupo que tenho, nos jogadores que ali estão. Não desisto de jogar nenhum. O que aconteceu hoje com Vitinho é lamentável. Ele tem trabalhado, tem se dedicado e em algum momento vai encontrar sua melhor produção. E torço para que isso aconteça. Enquanto jogador não desistir dele próprio, pode ter certeza que nós, da comissão, e os diretores não o faremos - disse o treinador.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Juventude, novamente em Brasília - às 20h30. A expectativa é de que o Flamengo consiga regularizar Everton Cebolinha e Arturo Vidal para possível estreia no estádio Mané Garrincha.Na coletiva de imprensa, Dorival Júnior também se estendeu para falar da escalação. Ele disse que o time que atuou contra o Galo na quarta passada sentiu muito a exigência da partida pela Copa do Brasil - quando o Flamengo venceu por 2 a 0 e passou de fase para as quartas de final.

O treinador lembrou que as equipes estão em competição a dois anos praticamente ininterruptos e comentou que a principal preocupação é evitar lesões que façam com que o Flamengo perca seus jogadores por "30 a 40 dias".

- Na hora que acabou o jogo de quarta era nítida a entrega... Todos perceberam como os jogadores terminaram a partida de quarta contra o Atlético-MG. Usamos hoje Pedro, João e Santos, três atletas apenas e dois de linha. Mesmo assim não conseguiram suportar toda a partida. Imagina se tivéssemos os 11 na mesma situação? Então ou estudamos aquilo que é estudado, que é aferido a cada partida em relação a todos atletas, coletivamente, ao grupo, ou respeitamos isso ou ignoramos e jogamos tudo por baixo da mesa, do tapete e colocamos aquilo da nossa cabeça, imaginando que aquela equipe vai ser a de sempre melhor condição possível. Quero deixar claro, não abrimos mão de competição alguma. Hoje colocamos em campo o melhor Flamengo possível. As pessoas podem às vezes não entender, mas não tem como ter que atuar dois dias e meio depois de estarmos em campo. Depois daquela partida os jogadores foram dormir 3h, 4h da manhã. A entrega foi muito grande. Tivemos pessoas da comissão técnica que não conseguiram dormir. O desgaste é excessivo. Isso também aconteceu com o Atlético que joga amanhã, não hoje como nós jogamos. O grau de dificuldade em cada rodada é ainda maior. E pode ter certeza que vou sempre colocar em campo a melhor equipe possível. Estou muito satisfeito com o que estou vendo, porque a entrega está sendo muito grande. Se deixamos a desejar em alguns aspectos técnicos, e eu concordo, a entrega, a dedicação, a determinação, a luta pelo resultado tem sido motivante e isso me faz acreditar cada dia mais - comentou Dorival.

Previsão de estreia Cebolinha e Vidal

- Cebolinha já (vai jogar) de imediato, estará conosco ou atuando ou entrando de repente. Passa também por processo de adaptação. Vidal ainda é cedo. Muito cedo ainda. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Para que ainda assim tenhamos em condições. Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube.

Importância dois gols de bola parada

- A bola parada é uma arma, temos que usar da melhor forma. Temos jogadores que têm ótima definição. Felizmente, pela sequência, pela repetição, pelo número de bolas em treinamento, acho que isso tem acontecido de maneira mais natural. Espero que não pare por aí. Que melhoremos a cada momento, que incentivemos, que voltemos a ter nas repetições as soluções que estamos encontrando nas partidas. É um detalhe que cada dia tem que ser mais explorado.

Melhora defensiva

- Os jogadores que estão dentro do elenco do Flamengo não podem ser considerados reservas e titulares. São todos do mesmo nível, são todos jogadores de ótima produção, a grande maioria deles tive prazer de trabalhar e os conheço. Quando cheguei, pedi para que melhorassem processos, se dedicassem porque seriam aproveitados a qualquer momento. Confio muito no grupo que tenho, nos jogadores que ali estão. Não desisto de jogar nenhum. O que aconteceu hoje com Vitinho é lamentável. Ele tem trabalhado, tem se dedicado e em algum momento vai encontrar sua melhor produção. E torço para que isso aconteça. Enquanto jogador não desistir dele próprio, pode ter certeza que nós, da comissão, e os diretores não o faremos. Porque nós acreditamos, confiamos e temos certeza que nos darão ótimos resultados. Pelo volume de trabalho, dedicação em treinamento, dedicação, é um grupo que merece muito respeito, por tudo que já fez dentro do clube e pelo que ainda pode realizar. Não tenho receio em afirmar que essa equipe ainda vai encontrar caminhos aí que há 40, 60 dias poucos acreditavam. A não ser aqueles que estão aqui dentro e que estão percebendo tudo que tem acontecido. A mudança comportamental de jogadores em busca de melhoria a todo instante, com isso trazendo todos atletas que estão no elenco para que tenhamos mesma condição no elenco. E o aproveitamento de cada um deles em momento oportuno.

Apoio a Vitinho

- Acredito muito no trabalho, na repetição e dedicação. O que Vitinho tem feito em treinamento e acredito que em algum momento ele vai virar essa chave. Podem ter certeza. Vou continuar acreditando que ele vai reencontrar esse caminho. Enquanto ele não desistir dele próprio, ele vai ter apoio de todos nós. Não vai ser diferente com Vitinho. Em algum momento ele vai ser importante e decisivo para todos nós. Às vezes as pessoas não acreditam, elas desistem muito fácil de um semelhante. Mas o papel de todos nós é sempre valorizarmos, buscamos tirar o máximo possível de cada um deles, dando condições para que se recupere com o passar de treinamento e jogos. Repetindo, errando, encontrando ali na frente o seu melhor.

Globo Esporte

 

Postar um comentário

0 Comentários