Centro de Especialidades Odontológicas de Santa Rita oferece cirurgia de frenectomia

 Centro de Especialidades Odontológicas de Santa Rita oferece cirurgia de frenectomiaO Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Santa Rita está realizando procedimento de frenectomia – pequena intervenção cirúrgica para corrigir uma condição popularmente conhecida como “língua presa”.

“Quando o bebê nasce é feito o teste da linguinha pelo fonoaudiólogo do hospital, aqui em Santa Rita, e se for detectado que o bebê tem a linguinha mais presa é encaminhado para o CEO”, informou o cirurgião buco malixo Tácio Lyra.

Ele explica que a condição pode causar dificuldades na amamentação e até prejudicar o desenvolvimento da fala no futuro da criança.

“Trata-se de uma pequena incisão, um pequeno corte que é feito em cinco minutos, absolutamente indolor para o bebê”, garante o cirurgião.

O procedimento é feito no CEO de forma gratuita, com o encaminhamento do fonoaudiólogo.

“Estamos sempre ampliando o leque de serviços do Centro de Especialidades Odontológicas para oferecer acesso irrestrito da população à saúde”, declarou o prefeito Emerson Panta.

O CEO também está realizando, desde o começo do ano, o serviço de prótese dentária – total e parcial, totalmente gratuito.

O Centro funciona todos os dias – inclusive nos finais de semana – nos períodos da manhã, tarde e noite.

Como é realizada a frenectomia

Consiste em cortar e remover o freio, que é uma “prega” tipo membrana, presente na boca, mais popularmente conhecida como “língua presa”. O cirurgião usa pomada anestésica, tornando o procedimento indolor.

Secom

Postar um comentário

0 Comentários