Procon de Santa Rita e Instituto do Consumidor firmam parceria para ampliar atendimento na Região Metropolitana de João Pessoa

  Procon de Santa Rita e Instituto do Consumidor firmam parceria para ampliar atendimento na Região Metropolitana de João Pessoa“A união desses dois mecanismos de defesa do consumidor poderá trazer benefícios para toda a região santa-ritense”. Essa foi a frase usada pelo superintendente do Procon de Santa Rita, Helton Renê, para celebrar o convênio firmado entre o órgão municipal e Instituto do Consumidor. A reunião que ratificou a parceria foi realizada no último domingo (10), e os serviços oferecidos devem atender a toda população da Região Metropolitana de João Pessoa.

O superintendente do Procon de Santa Rita explicou que o Instituto vai trabalhar com base no que prediz o artigo 4º do Código de Defesa do Consumidorcomo mecanismo de proteção consumerista. “Será uma parceria com um trabalhando na fiscalização com o seu poder de punir, e o outro na educação de uma forma mais efetiva, consolidando assim as políticas de defesa consumerista do Brasil”, destacou Helton.

“Essa é mais uma nova etapa que está sendo cumprida com o objetivo de proteger o consumidor, e uma nova realidade está sendo vivida pelos santa-ritenses e moradores da região metropolitanapois os frutos desse convênio já são vistos com a participação dos dois na Multifeira Brasil Mostra Brasil e as demandas sendo atendidas por ambos”, acrescentou ao ressaltar a importância da parceria.

De acordo com o presidente do Instituto do Consumidor, Clodoaldo Carvalho, a medida visa ampliar as atividades e políticas de defesa do consumidor. “É de extrema importância esses dois mecanismos trabalhando de forma conjunta para beneficiar a população da região”, disse.

“Vamos unir esforços com o Procon de Santa Rita para trazer educação junto as escolas e faculdades. Trazer ações contundentes para que possa servir como um grande consultor jurídico, ou seja, auxiliando o Procon em demandas judiciais por se tratar de um Instituto”, concluiu o presidente do Instituto do Consumidor.

Denúncias e atendimento – O PROCON de Santa Rita está localizado na Rua Senador José Américo de Almeida, nº 80 – Centro, e atende das 8h às 13h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (83) 98654-7512.

Secom

Postar um comentário

0 Comentários