Leo Bezerra abre XII Semana Municipal de Políticas sobre Drogas da Capital

  O vice-prefeito de João Pessoal, Leo Bezerra, abriu oficialmente, na manhã desta segunda-feira (6), a XII Semana Municipal de Políticas sobre Drogas, no Paço Municipal, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Leo Bezerra lembrou que durante seu mandato de vereador pela Capital, cobrava a retomada do Comad, o que hoje é uma realidade nesta gestão. “Reabrimos o diálogo com o Conselho e, dessa forma, estamos trabalhando em união, ouvindo a todos para que possamos melhorar nossa cidade e o cuidado com as pessoas. Temos que fazer o dever de casa e sabemos que as drogas não são um caminho sem volta. Não é só cobrar, é também participar das discussões e nosso papel estamos fazendo. Acredito no trabalho que todos fazem na Prefeitura”, completou.

A programação foi iniciada no domingo (5), com a divulgação do evento junto a entidades religiosas e segue durante esta semana com palestras, mesas redondas e atividades em escolas do município até o próximo sábado (11).

A presidente do Comad, Inise Machado, chamou a atenção para os altos índices de dependentes e o quanto a dinâmica familiar é prejudicada pelo abuso de drogas. “Nós, como entes públicos, temos que compreender que é um problema de todos e não podemos perder esta batalha”, frisou.

Durante a Semana, na quinta-feira (9), acontecem palestras conduzidas por Robson Tuma, Secretário Especial do Desenvolvimento Social e por Quirino Cordeiro, Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Droga (SENAPRED), ambos órgãos ligados ao Ministério da Cidadania.

O Secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Dorgival Vilar, aproveitou para falar sobre a oportunidade de esclarecimento, recuperação e reestruturação da política pública de combate às drogas no município de João Pessoa. “Estamos realizando um trabalho que impacta diretamente nas famílias e com muita força de vontade estamos caminhando no enfrentamento do problema. Esta é uma pauta conjunta e tenho certeza que, em 2023, teremos números melhores a apresentar à sociedade e João Pessoa será referência no cuidar das pessoas que querem retomar suas vidas”, reforçou.

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários