Kiu repudia ataque de prefeito a advocacia: “advocacia, necessita, sobretudo, de respeito”

  A advogada Maria Cristina Santiago (Kiu) comentou sobre fato ocorrido em Guarabira no qual o prefeito Marcus Diôgo, na última quinta-feira (09) atacou a advocacia, durante pronunciamento na Câmara de Vereadores da cidade, afirmando que “o Direito oferece facilidades para o enriquecimento rápido”.

Para advogada o episódio foi “lamentável a declaração realizada pelo Prefeito de Guarabira/PB nesta data. A fala é uma demonstração de total desconhecimento da realidade da maioria da advocacia”, disse Kiu.

Ainda de acordo com Kiu, “desconhece-se uma realidade vivida diariamente pela maioria dos advogados, que muitas vezes, não conseguem ultrapassar as barreiras de um mercado saturado e competitivo. Diferentemente do que foi dito, a advocacia necessita, sobretudo, de respeito”, destacou a advogada.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da Subseção de Guarabira, emitiu nota de repúdio, na sexta-feira (10), contra o prefeito Marcus Diôgo. Na nota, além de repudiar a fala do prefeito, a “OAB manifesta absoluta solidariedade e irrestrito apoio a todas as Classes que direta ou indiretamente atuam como operadores do direito”.

A advogada Kiu também prestou solidariedade “àqueles que travam uma luta permanente para viver, com dignidade, da profissão que com amor abraçaram, pois devem ser afastadas ideias baseadas em premissas equivocadas sobre práticas que não constituem a regra no exercício da profissão. É preciso valorizar a advocacia sempre”, finalizou Kiu.

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários