FotCiencia17: Leo Bezerra destaca incentivo da PMJP à ciência

  O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, participou, da abertura da exposição FotCiencia17 realizada na manhã desta sexta-feira (10) no Hotel Globo, no Centro Histórico, da Capital. A FotCiencia17 é fruto de uma parceria da Prefeitura com o Governo da Espanha. A exposição está aberta para visitação das 8h às 17h30 e fica em cartaz até 31 de julho.

“Foi uma imensa satisfação conferir a chegada da FotCiencia17, umas das principais exposições fotográficas de registros científicos de do mundo, a João Pessoa. Sem sombra de dúvida, o desenvolvimento científico é importante para a vida e para isso precisamos despertar o interesse pela Ciência. O Brasil tem um grande potencial. Vale a pena visitar e se encantar”, destacou Leo.

A exposição reúne 49 fotografias artísticas/científicas. As imagens são as melhores incluídas na 17ª edição da FotCiencia e incluem registros científicos profissionais e amadores. O embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García, não pode comparecer, mas expressou em vídeo seu agradecimento a PMJP o pela cooperação. Ele foi representado pelo conselheiro de Cultura e Cooperação da Embaixada, Rafael Górgolas.

“O desenvolvimento científico é fundamental para a continuidade da vida e precisamos despertar o interesse pela Ciência. Queremos que todo o potencial presente no Brasil seja despertado. Esperamos que os jovens venham aqui e se encantem por um mundo que não conhecem e que isso desperte vocações”, explicou.

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários