Assessoria de Lula proíbe entrada de jornalistas durante visita ao Centro de Convenções de Natal

  A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou nesta quarta-feira (15) que parte dos jornalistas credenciados para cobrir a visita do ex-presidente a Natal não terá a entrada autorizada no Centro de Convenções durante a visita do petista à Feira Nordestina de Agricultura Familiar, que ocorre no local.

De acordo com a assessoria de Lula, apenas fotógrafos e cinegrafistas profissionais poderão acompanhar a visita, que está programada para ocorrer por volta das 14h30 desta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi. Os demais, como repórteres de emissoras de rádio e televisão e jornais, podem ficar do lado de fora.

“Por questões de espaço e segurança, só cinegrafistas e fotógrafos profissionais terão acesso ao interior da Feira de Agricultura Familiar no momento da visita do Lula. O ex-presidente não dará entrevista no local, nem falará com ninguém da imprensa”, informou a assessoria, em comunicado à imprensa.

A Feira Nordestina de Agricultura Familiar é aberta ao público com entrada gratuita, mas a visitação só começa às 16h. Neste caso, Lula vai circular pelo Centro de Convenções antes de o evento abrir, para evitar contato com o público.

Eventos paralelos, como palestras, ocorrerão durante todo o dia, mas serão restritos aos inscritos.

Arena das Dunas

Além de visitar o Centro de Convenções, Lula também vai participar, durante a visita a Natal, de um ato público na Arena das Dunas. Neste caso, a entrada dos jornalistas está autorizada, mas não há garantia de que o ex-presidente dará entrevista coletiva ou terá contato próximo com a imprensa.

Encontro com governadores

Também está na agenda de Lula um encontro com governadores do Nordeste. A expectativa é que, além da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), estejam em Natal todos os outros oito governadores da região.

Este evento, segundo a assessoria de Lula, será a portas fechadas. “A imprensa não terá acesso ao local”, informa.

98 FM Natal

Postar um comentário

0 Comentários