Ex-contador de Lula investigado por ligação com o PCC participou de suposta falcatrua de recibos entre petista e a Oderbrecht

 Ex-contador de Lula investigado por ligação com o PCC participou de suposta falcatrua de recibos entre petista e a OderbrechtO contador João Muniz Leite confirmou ao ex-juiz federal Sérgio Moro, em 2017, ter levado “14 ou 15” recibos de aluguel do apartamento vizinho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, ao engenheiro Glaucos da Costa marques, para que fossem assinados.

Ele negou saber se, de fato, o ex-presidente pagou pelos aluguéis. Para a Lava Jato, os valores nunca foram pagos porque o imóvel seria suposta propina da Odebrecht.

Muniz diz ter ido ao hospital Sírio-Libanês ao final de 2015, após a cirurgia de Glaucos, primeiramente como “amigo”. Na oportunidade, afirmou que havia documentos referentes a 2014 pendentes de assinatura. Ele diz ter voltado em outras duas visitas para que fossem rubricados.

“Nessa visita eu fui para colher assinatura dos recibos. Quando eu cheguei, ele estava em sedação, e não tive como falar com ele na primeira. Eu aguardei e esperei para voltar mais tarde. Levei os recibos para assinar. Um total de 14 ou 15 recibos, não recordo a quantidade, mas eram todos do período de 2014 e 15 completos”, afirmou.

Segundo Muniz, a urgência para assinar os documentos se dava em razão de Glaucos morar em Mato Grosso e seria aquela uma oportunidade para regularizar a documentação do imóvel.

Terra Brasil

Postar um comentário

0 Comentários