Assembleia homenageia servidora do Estado Graça Aquino com Diploma de Honra ao Mérito

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, pelo sistema híbrido, na tarde desta quarta-feira (01), para conceder o Diploma de Honra ao Mérito a Maria das Graças Aquino Teixeira da Rocha, diretora executiva de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Administração (SEAD). O evento, proposto pelo deputado Branco Mendes, reuniu funcionários da SEAD, parentes e amigos da homenageada.

Na justificativa da homenagem, Branco Mendes ressalta que Graça Aquino sempre desempenhou suas atividades com competência, “resultado do vasto conhecimento adquirido ao longo do tempo em legislação de pessoal, concursos, seleção e folha de pagamento”. O deputado estendeu a homenagem a todos os demais servidores da Secretaria da Administração. “A sua trajetória como servidora pública sempre foi pautada pelo zelo e dedicação a coisa pública, atendendo sempre com presteza ao público em geral que procura os serviços do Estado”, disse.

A secretária da Administração, Jaqueline Gusmão, falou em nome dos convidados e da Pasta e fez questão de agradecer ao deputado Branco Mendes pela propositura, ao presidente da Casa, Adriano Galdino, e demais parlamentares que subscreveram a homenagem. “Graça Aquino é tudo que a gente pode querer no servidor público. É exatamente a expressão de uma servidora pública, na essência da palavra. Graça de fato merece todas essas honras, porque ela tem muitos méritos, como profissional, como pessoa humana e como mulher”, disse.

Graça Aquino agradeceu aos parentes, amigos, e aos parlamentares paraibanos pela homenagem que considera a mais importante de toda sua vida, em mais de 50 de serviços prestados ao estado da Paraíba. “Sou uma mulher de fé e rogo inicialmente que Deus nos abençoe. Essa homenagem da Assembleia Legislativa tem um significado muito especial para mim. Como uma servidora de carreira, é bom saber que a nossa trajetória no serviço público repercute dessa forma”, declarou.

Além de Jaqueline Fernandes de Gusmão, secretaria de Administração do Estado da Paraíba, também prestigiaram a solenidade: José Antônio Coelho Cavalcante, presidente da PBPrev Paraíba; Ivanilda Matias, superintendente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP); e o coronel Marcelo Augusto de Araújo Bezerra, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.

PERFIL DA HOMENAGEADA

Maria das Graças Aquino Teixeira da Rocha nasceu na cidade de Araçagi-PB, filha do Sr. Manoel Lucio de Aquino e de Antônia Lopes de Aquino. É casada com Josenal Teixeira da Rocha e mãe de Josenal Teixeira da Rocha Júnior e Juliana Aquino Teixeira Zorrilla. É graduada em Administração de Empresas, com especialização em Organização e Métodos, além de possuir diversos cursos na sua área de atuação profissional. Desde 1982 vem ocupando vários cargos comissionados na esfera estadual. Atualmente exerce o cargo de Diretora Executiva de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado da Administração.

Agência ALPB

Postar um comentário

0 Comentários