Prefeito participa de abertura do Projeto de Formação Continuada para profissionais da Educação municipal

 

Esta terça-feira (3) será de aprendizado e aprimoramento para quase 900 profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal. Eles participam do Projeto de Formação Continuada “Saberes e Práticas da/na Educação Infantil”, que acontece em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O projeto foi aberto oficialmente pelo prefeito Cícero Lucena, no início da manhã, durante evento animado no auditório da Uninassau.

“A qualificação profissional é um dos instrumentos fundamentais para que possamos alcançar o objetivo de termos uma escola pública igual ou melhor às particulares. Estamos melhorando a estrutura física, investindo em tecnologia, mas também reconhecendo e valorizando o que há de melhor nas escolas, que é o seu corpo profissional. Aqui eles vão adquirir mais conhecimento e depois vão poder espalhar isso para as nossas crianças, criando um alicerce para uma cidadania forte e duradoura”, afirmou o prefeito.

O Projeto atende 761 professores que atuam na Educação Infantil, sendo 382 que atendem crianças de 0 a 3 anos (creche), e 379 professores que atendem crianças de 4 e 5 anos (pré-escola). Além de 106 supervisores, sendo 51 de Centros de Referência de Educação (Creis) e 54 de escolas. Ao todo, serão atendidas com o Projeto 92 Creis e 54 escolas.

A secretária municipal da Educação, América Castro, agradeceu o carinho, dedicação e zelo demonstrados pelos profissionais diariamente. “Eu também sou professora de rede pública e eu sei que não foi fácil fazer Educação nesse novo período. Sei o quanto cada um teve que se reinventar para fazer com que nossos conteúdos pudessem chegar aos nossos alunos. Vocês são vitoriosos e a Prefeitura de João Pessoa reconhece o trabalho de vocês porque nós acompanhamos e vivenciamos”, declarou.

A Formação é realizada em parceria com a UFPB. Durante a manhã, a professora Dra. Nádia Jane de Sousa, do Centro de Educação da Universidade e coordenadora do Projeto de Formação, ministrou a palestra “Educação Infantil: avanços e desafios”. Também esteve presente o vice-diretor do Centro, professor Dr. Roberto Rondon.

A chefe do Departamento e Educação Infantil da Sedec, professora Dra. Maria Sonaly Machado, destacou que a Formação promove um aprimoramento do processo de trabalho. “Isso melhora a cada dia a qualificação profissional, o que reflete diretamente na forma de construir Educação Infantil em nosso Município”, afirmou.

Ainda participaram do evento a diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação da Sedec, Clévia Suyene, e a chefe do Departamento da Escola de Formação, Nilcione Maciel.

Secom PMJP

Postar um comentário

0 Comentários