‘NEM UMA ATA TEM’: Vereadora de Conde pode perder mandato após PTB dizer que não tem nenhum documento que comprove mudança

 A cidade de Conde pode ter uma mudança na sua Câmara Municipal. Isso pode acontecer pois a vereadora Munique Marinho “esqueceu” de dar legalidade a sua mudança de partido. Munique se elegeu para a Câmara Municipal de Conde com a ajuda do PTB, mas mudou para o PL, seguindo o candidato Nilvan Ferreira.

Segundo Dedé Sales, presidente estadual do PTB, a parlamentar não deu nenhum provimento legal a sua mudança e como o mandato pertence ao partido a vereadora pode deixar o cargo nos próximos dias. De acordo com estatuto do PTB, Munique deveria ter passado por uma assembleia estadual e ter o aval da direção nacional do partido para poder mudar de legenda dentro da legalidade. Dedé disse que no partido não existe nenhuma documentação: “Não tem livro de ata, nem ata digital. Recebi uma ata por terceiros e não estava assinada e nem em papel timbrado estava”.

Nas suas redes sociais a vereadora deixou um vídeo dizendo que não tem “medo de ameaça” e que escolheu ficar ao lado do povo, mas sem citar a acusação de infidelidade partidária.

Com a saída de Munique, quem assume a cadeira é o suplente e presidente municipal do PTB, Carlos Manga Rosa.

Postar um comentário

0 Comentários