Flamengo vence o Fluminense de virada no Maracanã e encerra invencibilidade do rival em Fla-Flus

  O Flamengo venceu o Fluminense de virada por 2 a 1, na noite deste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após Cano abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro conseguiu a virada com gols de Andreas Pereira e Gabigol, um em cada etapa. Com o resultado, o time de Paulo Sousa encerrou um jejum de cinco jogos sem ganhar do rival. Destaque para o goleiro Hugo, que fechou o gol e foi o nome da partida.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos e pulou para a nona colocação do Brasileirão. Com a derrota, o Fluminense caiu para 11º e segue com os mesmos 11 pontos. 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. Ás 11h, o Fluminense vai até Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude. Às 16h, o Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã. Os dois jogos são válidos pela nona rodada da competição.

A primeira etapa foi bem disputada e equilibrada no Maracanã. O Fluminense começou melhor e abriu o placar aos 10 minutos, com Cano. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Manoel desviou de cabeça e o atacante argentino completou para o gol. Atrás no marcador, o Flamengo passou a sair mais a partir dos 30 minutos e conseguiu o empate com Andreas Pereira. Após cruzamento rasteiro de Matheuzinho pelo lado direito, a bola sobrou para o volante chutar para a rede.

O Fluminense foi melhor nos 45 minutos finais, mas quem voltou a marcar foi o Flamengo. Após tabela de Gabigol com Andras Pereira, o camisa 9 rubro-negro mandou para o gol. Samuel Xavier tentou o corte, mas a bola já tinha entrado. Na busca pelo empate, Diniz mandou o time para o ataque, e o Fluminense cresceu. Porém, apesar da insistência ofensiva, principalmente com Matheus Martins, o Tricolor parou em grande noite de Hugo, que fechou o gol e evitou o empate.

Muito contestado pela torcida do Flamengo pelas falhas recentes, Hugo chegou a ser vaiado no Maracanã no começo do jogo. Mas se redimiu e foi o grande nome do clássico. Com grandes defesas, principalmente no segundo tempo, foi o responsável por parar as investidas do Fluminense e garantir a vitória.

Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários