Bombeiros da Paraíba são enviados a Pernambuco para ajuda a vítimas das enchentes

 


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) enviou ao estado de Pernambuco, pelo menos seis militares para ajudar nas ações de buscas e salvamentos de vítimas das chuvas que atingem a região. 

Os bombeiros foram enviados neste domingo (29) e vão dar apoio na coordenação da força-tarefa que procura por mais de 50 pessoas que estão desaparecidas após enchentes e deslizamentos de terra. 

Em fevereiro deste ano, dois bombeiros e dois cães farejadores foram encaminhados ao Rio de Janeiro devido às fortes chuvas que atingiram Petrópolis, interior do estado.

Chuvas em Recife 

De acordo com o boletim divulgado pelo governo de Pernambuco na tarde deste domingo (29) subiu para 56 o número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o estado. Além disso, ainda há outras 56 pessoas desaparecidas nos municípios do Recife e de Olinda. 

Desde a sexta-feira (27), mais de 46 mil chamados foram feitos pelo telefone 193, informou a administração estadual. A tragédia provocada pelas chuvas fez os municípios de Jaboatão dos Guararapes e do Recife decretarem situação de emergência.

T5

Postar um comentário

0 Comentários