Presidente da CMJP participa de evento sobre arborização urbana

  O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), vai participar do Fórum Paraibano de Arborização Urbana, na manhã desta quinta-feira (28), às 9h. Dinho comporá a mesa do evento, que tem como tema a Arborização urbana e Redes Aéreas e vai acontecer no Centro Cultural Ariano Suassuna, situado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em Jaguaribe.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), que tem como presidente o paisagista Sérgio Chaves, diretor de estudos e pesquisas ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). No último 31 de março, o presidente da instituição esteve na sede do Legislativo Municipal a fim de homenagear Dinho com a Menção Honrosa pela defesa do patrimônio natural vegetal da Capital.

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana é uma instituição que vem se destacando ao longo de três décadas, em âmbito municipal, estadual e nacional. Sergio é um competente técnico que, à frente dessa instituição, desenvolve um trabalho que nos enche de orgulho. É com grande alegria que vemos um filho da terra se destacando nessa atividade.”, comentou Dinho, ressaltando que a homenagem recebida confere mais responsabilidade em trabalhar com afinco pela arborização da cidade.

O Fórum Paraibano de Arborização Urbana acontece nos dias 27 a 29 de abril e contará com workshops sobre manejo de árvores urbanas, com demonstrações práticas; minicursos sobre planejamento e plantio de árvores em ambiente urbano, avaliação de riscos e poda; palestras sobre gestão de áreas verdes; planejamento e implantação da gestão ambiental, aspectos legais e política de arborização; manejo arbóreo com interferência elétrica; produção de mudas e compensação ambiental; entre outros temas.

Secom CMJP

Postar um comentário

0 Comentários