Parte do telhado de escola desaba e deixa feridos em João Pessoa

 

Uma criança de 9 anos e o operário de uma obra ficaram feridos durante um acidente na manhã desta quarta-feira (6) na Escola Municipal Ana Cristina Rolim. O caso aconteceu por volta das 9h no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a parede da Aldeia SOS desabou e acabou atingindo um homem que trabalhava em uma obra no espaço. Ele teve um ferimento na perna, escoriações pelo corpo e se queixou de dores na cabeça e coluna.

Além dele, uma criança de 9 anos sofreu um corte no braço. Ambos foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram socorridos para o Hospital de Trauma da capital.

A Defesa Civil foi acionada e informou que a estrutura da escola é antiga, mas que ainda não é possível explicar a causa do acidente

“Nós iremos fazer essa análise e emitir o relatório. Vamos analisar ponto a ponto e se por ventura houver a necessidade de intervenções, iremos recomendar. A área está isolada”, disse.

A Prefeitura da Capital emitiu nota sobre o ocorrido. Veja:

A queda de parte do telhado de uma sala de aulas da Escola Municipal Ana Cristina Rolim, em Mangabeira, na manhã desta quarta-feira (6), feriu sem gravidade duas pessoas – um operário e um aluno. O local onde ocorreu o incidente estava isolado há cerca de 15 dias devido a obras de manutenção para a troca de revestimento cerâmico.

Após o incidente, a Coordenação da Defesa Civil foi acionada e após uma avaliação de segurança predial, decidiu interditar toda a estrutura por ao menos 15 dias para avaliar a necessidade de uma intervenção maior. Segundo o coordenador Kelson Chaves, a depender do quadro encontrado, esse prazo pode ser ampliado para as devidas correções e garantia da segurança dos alunos e funcionários da escola.

A Escola Ana Cristina Rolim foi recebida pela administração municipal em 2019, sendo iniciada uma reforma, que foi interrompida em junho daquele ano. Após o destravamento do processo, as obras foram retomadas este ano.

O operário que estava trabalhando na sala foi atingido pelo telhado e, após ser atendido no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Ele foi submetido a radiografia e foi constatado que não houve fraturas, mas permanece em observação na unidade. O estudante, que passava perto do ambiente, foi atingido por pedaços de telhas no ombro e na perna mas foram apenas escoriações leves. Ele foi atendido no Complexo Hospitalar de Mangabeira e liberado em seguida.

A Prefeitura de João Pessoa avalia o ocorrido como uma confirmação da necessidade de obras de melhoramento e recuperação de instalações prediais das escolas da rede municipal de ensino, o que vem ocorrendo em diversas unidades desde o início de 2021. A atual gestão teve de retomar, após destravamento, as obras de 45 escolas que estavam totalmente paradas. Trinta delas já tiveram as obras reiniciadas e duas já foram devolvidas aos alunos, o que deve ocorrer com as demais nos próximos meses.

T5

Postar um comentário

0 Comentários