Galdino nega pré-candidatura ao Senado e afirma que ‘compromisso com Efraim’ está mantido

 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino, disse nesta quarta-feira (06), que ‘em momento algum’ o Republicanos indicou sua pré-candidatura ao Senado nas eleições desse ano. Ele reiterou, em entrevista, à Rádio Arapuan, que o partido vai apoiar o deputado Efraim Filho na disputa ao Senado.

“Em momento algum ninguém do Republicanos lançou absolutamente nada. Essa coisa surgiu a partir de articulistas políticos, mas nenhum de nós do partido colocamos qualquer nota ou fizemos qualquer fala querendo compor a chapa na condição de senador e sequer de vice”, disse Galdino. O nome do parlamentar, no entanto, havia sido lembrado por aliados para ocupar o espaço.

Galdino reforçou que quer ‘dialogar com o governador João Azevêdo (PSB) sobre a composição da chapa, mas ressaltou que  ‘o compromisso com Efraim Filho está mantido’ O Republicanos tem sinalizado, de forma reiterada, que vai apoiar o parlamentar para o Senado.

Por outro lado, Adriano é lembrado para ocupar a chapa governista na condição de vice a partir de uma indicação do partido, que segue em fase de conversações com o governador. Recentemente, ao blog, o presidente do Republicanos, o deputado federaol Hugo Motta, disse que ‘o nome de Adriano Galdino se sobressai por sua força política e capacidade de aglutinar’.

Agenda Política

Postar um comentário

0 Comentários