Fake news: Walber Virgolino é desmentido por gestor de escola em Pilar: “funcionamos normalmente”

 


Em um vídeo divulgado hoje, o diretor mostra as salas de aulas reformadas, além das áreas externas em perfeito estado.

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) divulgou mais uma fake news sobre a gestão do governador João Azevêdo (PSB) e foi desmentido. O parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (7), mostrando um espaço que supostamente seria da Escola Cidadã Integral José Lins do Rêgo, situada na cidade de Pilar, afirmando que o local estaria fechado e em reforma há anos.

Porém, o gestor da escola, Ivan Costa mostrou outra realidade. Em um vídeo também divulgado hoje, ele mostra as salas de aulas reformadas, onde alunos e professores utilizam o espaço, além das áreas externas em perfeito estado.

“Funcionamos normalmente, de 7h30 até 11h30, temos 10 turmas, quatro do 1º ano, quatro do 2º ano, e duas turmas do 3º ano [todas do ensino médio]”, atesta o gestor da ECI, Ivan Costa.

O prédio onde a escola está situada divide-se em dois blocos. Um desses blocos encontra-se em fase de descentralização para a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan), que fará a reforma dos ambientes em breve.

Já o outro bloco está recebendo normalmente os estudantes para o Ensino Híbrido, com salas suficientes e espaços de convivência. As aulas presenciais estão acontecendo nas segundas, terças, quintas e sextas, sendo as quartas destinadas à sanitização dos ambientes.

Diário de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários