Em Lucena, vereadores querem Ong “Valorizando Vidas” de utilidade pública

  

Se depender da Câmara Municipal de Lucena, a Ong “Valorizando Vidas”, que faz um belíssimo trabalho na cidade, será de utilidade pública. Nesta sexta-feira, dia 8, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 04/2021, de autoria do vereador Severino Amâncio Barbosa (Sibiu) tornando a entidade de utilidade pública. O PL segue agora para a sanção do prefeito Léo Bandeira.

A entidade, que é uma associação privada, sem finalidade econômica e com caráter exclusivamente beneficente, assistencial, educacional e cultural há anos funciona no município, cujo objetivo é integrar e dinamizar as ações da cidade, aprimorando-a como agente do seu proprio desenvolvimento em estreita colaboração com os órgãos públicos, promovendo e defendendo os direitos humanos.

Outros objetivos da Ong “Valorizando Vidas” são: promover vínculos, solidariedade e cooperação entre os membros da comunidade, solificando o espírito associativo; representar a comunidade perante os órgãos públicos e privados, buscando respostas para demandas e carências observadas em seu meio; colaborar com os poderes públicos na realização de levantamentos das situações sócio-econômica e cultural, observando o equacionamento de necessidades e problemas; proceder cadastramento das famílias residentes em sua área de atuação; conscientizar as comunidades de suas potencialidades, levando-as a responder nos seus anseios, e; funcionar como agentedo processo de desenvolvimento das comunidades, executando tarefas de relevante interesse público isoladamente e/ou em regime de co-participação com Poderes Públicos.

Com a sanção do Poder Executivo Municipal tornando a Ong “Valorizando Vidas” de utilidade pública, a mesma ficará responsável e elaborar e encaminhar relatório de suas ações ao Poder Público local.

A propositura do vereador Severino Amâncio da Silva (Sibiu) foi bastante elogiada em plenário por demais vereadores. Na ocasião, a direção da Ong “Valorizando Vidas” se fez presente à sessão, onde também recebeu vários elogios pelo trabalho que já vem executando ao longos do anos em Lucena.

 

BLOG DO MARCOS LIMA

Postar um comentário

0 Comentários