Assaí anuncia reforma em antigas lojas do Extra na Paraíba e deve gerar mais de 1.000 novas vagas de trabalho

  A rede Assaí Atacadista anunciou a abertura de duas novas lojas na Paraíba. Os novos estabelecimentos funcionarão onde antes existiam as lojas Extra Hiper, uma em João Pessoa, na Avenida Epitácio Pessoa e outra em Campina Grande, na Avenida Prefeito Severino B.Cabral.  

A reabertura das duas lojas juntas vai gerar  mil empregos diretos, sendo 500 em cada loja. Além disso, mais 350 vagas na área da construção civil também devem ser geradas durante o processo de realização de adequação das lojas.

Quem já trabalhava em algum dos estabelecimentos antes da transição terá prioridade no processo seletivo para as novas contratações. Mas ainda não há informações sobre datas e locais para entrega de currículos. 

Para atender as necessidade de um estabelecimento de perfil misto (varejista e atacadista), as lojas passarão por um processo de conversão. O Assaí executará a reforma das unidades para que elas se alinhem com a atual geração de unidades da Companhia.  

A mudança do perfil das lojas impacta diretamente o número de empregos gerados. Isso porque uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper. Além disso, milhares de postos de trabalho também serão gerados com as contratações em construção civil para o processo de reforma das lojas. 

As lojas devem ser reinauguradas até 2023. “Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios”, defende o presidente do Assaí, Belmiro Gomes.  

ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários