‘Você Prefeito’ e Chromebooks: Leo Bezerra destaca ações da Prefeitura para modernizar Educação de João Pessoa

 O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, comemorou, nesta quinta-feira (17), as últimas ações da Prefeitura para fortalecer a educação da Capital. Na tarde de ontem, Leo, juntamente com o prefeito Cícero Lucena, lançaram o programa ‘Você Prefeito nas Escolas’, em solenidade no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“O programa vai fomentar o protagonismo juvenil e é um importante meio de participação popular. O público-alvo é o de crianças e adolescentes estudantes do 5º ao 9º ano das escolas da rede municipal de ensino. Os alunos terão formações, participarão de oficinas e atividades lúdicas com estas temáticas. O instrumento viabiliza a formação das nossas crianças e adolescentes que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. Fico muito feliz por esse espaço de democratização”, destacou.

Já na manhã desta quinta-feira, Leo e Cícero deram continuidade a uma das principais metas da gestão: garantir a modernização da educação no município por meio da tecnologia. Em evento no Espaço Cultural, os gestores iniciaram a entrega de Chromebooks para os professores prestadores de serviço. Além disso, foram iniciadas as entregas de desktops e notebooks que serão utilizadas na área administrativa das escolas.

“A modernização da educação, através da tecnologia, faz parte das metas da gestão municipal. Por isso, nesta quinta  entregamos 1.800 chromebooks aos professores, 900 desktops e 150 notebooks para área administrativa das escolas.  Enquanto vereador, apresentei um projeto na Câmara que garantisse tablets nas escolas. Já era uma ideia de Cícero no Senado, e que poderia ser aplicada em João Pessoa. Para minha alegria e, ao lado dele, concretizamos essa ação agora”, disse Leo.

“Os nossos docentes desempenham um importante papel na formação do cidadão, merecem toda valorização e apoio nesse exercício. Como disse o escritor Paulo Freire: “Quem ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender”, acrescentou.

Equipamento – Chromebooks são laptops apropriados para a educação, pois possuem bateria com maior autonomia, resistência a impactos e atendem aos comandos de forma mais rápida. Além disso, os equipamentos contam com total resistência aos vírus e também se transformam em tablets. O pacote também inclui fones de ouvido externos e chipes de internet.

O programa – O ‘Você Prefeito nas Escolas’ é um programa realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários