Justiça transfere adolescente suspeito de matar a mãe e o irmão para o CER de Sousa

   

A Terceira Vara de Justiça de Itaporanga decidiu enviar o menino de 13 anos que é suspeito de matar mãe e o irmão para o Centro Especializado de Reabilitação de Sousa, no Sertão da Paraíba. Ele vai ser transferido de Patos nas próximas horas e ficará à disposição da justiça.

O caso chamou a atenção de Patos, município do Sertão da Paraíba onde o crime foi cometido. Morreram uma mulher de 47 anos (mãe do suspeito) e uma criança de sete anos (irmão do suspeito). Além deles, um homem de 57 anos (pai do suspeito), policial militar reformado, foi baleado no tórax e está em estado grave no Hospital Regional de Patos.

Em depoimento, o menino de 13 anos confessou o crime. Ele alegou que vinha sendo pressionado para ter boas notas e sendo proibido de usar o celular para jogar e para conversar com os amigos de escola.

No sábado (19), ao ter mais uma vez o celular apreendido, ele considerou que isso era a "gota d'água".

De acordo com um depoimento prestado na presença de uma advogada e de uma parente, ele declarou que atirou na mãe enquanto ela estava deitada na cama do quarto. Quando o pai voltou da farmácia, ele atirou nele também. Por fim, quando o irmão abraçou o pai, assustado com os tiros, foi baleado pelas costas.

Mãe e irmão morreram na hora. O pai foi transferido para o hospital, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi chamado pelo próprio suspeito.

De início, a Polícia Civil da Paraíba tratou o menino como vítima. Com o desenrolar das investigações, percebeu que ele teria participação nas mortes. Depois de negar o crime num primeiro momento, na delegacia ele admitiu a autoria.

G1PB

Postar um comentário

0 Comentários