Apoio ao talento: Prefeito se despede das crianças selecionadas para a Escola do Teatro Bolshoi e entrega kits com tablets

  O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra tiveram um encontro, na tarde desta quarta-feira (2), com os estudantes da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa que vão integrar a Escola do Teatro Bolshoi, em Santa Catarina. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal e serviu para os gestores transmitirem aos alunos os votos de boa viagem e sucesso nessa nova fase. Na ocasião as crianças ainda receberam kits com material escolar e um tablet para uso nas aulas, que serão iniciadas na segunda-feira (7).

“Esta é a retomada de um projeto que tem como missão descobrir e apoiar talentos. Estas crianças vão ter educação de alto nível que, com certeza, vai influenciar em sua qualidade de vida. Retomar esse projeto era um sonho e agora realizamos e não vamos parar. Em abril iniciaremos um novo processo seletivo para que mais crianças tenham chance de disputar a vaga”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

As cinco crianças aprovadas no processo seletivo da Escola do Teatro Bolshoi foram Maria Clara Duarte de Oliveira, Carlos Eduardo Alves de Lima, Israel Davi Lima O. Siqueira, Kaio Gabriel Basílio da Luz e Miguel Lucas Batista de Lira. No último encontro antes da viagem eles receberam das mãos do prefeito kits escolares com mochila, cadernos, tênis, roupas de ginástica, necessaire com toalhinhas e estojo completo. Além disso, foram presenteados com tablets, internet e fones de ouvido externos.

Segundo Fernanda Albuquerque, coordenadora do Processo Seletivo do Bolshoi em João Pessoa, a comitiva está ansiosa para viajar para Joinville (SC) e participar do primeiro dia de aula da companhia. “Os alunos iniciarão um novo ciclo de estudos voltados para o ballet clássico coordenado por professores especializados. Estão muito felizes”, disse.

A dona de casa Claudiana da Silva, de 37 anos, se emocionou ao ver o filho Kaio Gabriel em mais uma etapa antes da viagem. “Somos mães que não teríamos condições para isso e nos emociona ver esse projeto que muda o futuro deles. Meu filho sempre gostou de dança e arte e agora tem essa oportunidade”, destacou.

Kaio, que tem nove anos, e estudava na Escola Municipal José Eugênio, no Geisel, disse estar ansioso para viajar. “Lá é muito legal, as ruas são tranquilas, a cidade é muito bonita, a escola é linda e bem grande”, lembrou o estudante, que esteve em Santa Catarina para a seletiva final. Ele ainda comemorou muito os kits recebidos. “Vou usar muito nos meus estudos”.

Formação – Serão oito anos de formação de ballet clássico com bolsa integral da instituição e apoio logístico e profissional custeado pelo governo municipal. A oportunidade para os cinco estudantes da Rede Municipal ingressarem na Escola de Teatro Bolshoi foi viabilizada a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a Companhia Internacional de Dança.

Nova oportunidade – No próximo mês de abril, um novo processo seletivo será realizado em João Pessoa e estudantes nascidos em 2010 e 2012 terão uma nova oportunidade de se inscrever e participar da seleção para estudar, gratuitamente, na Escola de Teatro Bolshoi.

Secom-JP

Postar um comentário

0 Comentários