Pesquisa aponta gestão de Aliny Povão com 86,7% de aprovação pela população de Cruz do Espírito Santo

  Pesquisa aponta gestão de Aliny Povão com 86,7% de aprovação pela população de Cruz do Espírito SantoEm um ano de gestão em Cruz do Espirito Santo, a prefeita Aliny Povão (DEM) conseguiu alcançar uma aprovação de 86,7% dos eleitores do município. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Opinião.

Do total de moradores entrevistados, apenas 5% da população reprovam a administração municipal, enquanto 8,3% não sabem ou não responderam.

O Instituto Opinião também quis saber como os moradores avaliam o desempenho da administração de Aliny Povão em um ano de mandato à frente da Prefeitura de Cruz do Espírito.

A pesquisa mostra que 40% dos entrevistados consideram ótimo, 35,7% avaliam como bom e 18% regular, enquanto 1,3% classificam como ruim a gestão e 2,0% consideram a administração péssima. Não sabem ou não responderam somam 3%.

Sobre a pesquisa:

A pesquisa do Instituto Opinião foi feita no dia 07 de janeiro de 2022 e ouviu 300 entrevistados. Os questionamentos foram aplicados em 26 localidades do município de Cruz do Espirito Santo. As entrevistas com os moradores da zona urbana foram realizadas nos seguintes bairros:
Antônio Mariz, Centro, Dr. João Úrsulo, Francisco Cunha, Júlia Paiva e Rafael Fernandes. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Campo de Semente e Mudas, Canudos, Cidade Viva, Cobé, Dona Helena, Engenho São Paulo, Entrocamento, Fazenda Espirito Santo, Jagrau, Jaques, João Raimundo, Manguengue, Massangana I, II e III,
Patrocínio, Salão, Santa Helena, Santa Luzia, Santana II e Socorro.

O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,7 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Fonte: Instituto Opinião

Postar um comentário

0 Comentários