O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) revelou, nesta quarta-feira (4), que a direção nacional do partido decidiu liberar seus filiados na Paraíba para atuarem de forma independente na eleição para o Governo do Estado. A informação foi confirmada pelo parlamentar durante entrevista concedida ao Blog do Bruno Lira, em Brasília.
Segundo Ruy, a decisão foi tomada após reunião realizada em São Paulo, há cerca de 15 dias, com a participação dele, do deputado Romero Rodrigues e do suplente Leonardo Gadelha. “Quem é do Podemos vai estar liberado para as eleições. Eventualmente, o partido pode até se posicionar formalmente em favor de um dos candidatos, mas, para evitar desconfortos, cada filiado poderá ter seu próprio candidato ao governo”, explicou.
Com isso, Ruy Carneiro, Romero Rodrigues e Leonardo Gadelha não ficarão obrigados a seguir um único projeto majoritário no Estado. De acordo com o deputado, a liberação busca evitar conflitos internos diante do atual cenário político paraibano.
Ruy destacou ainda que, no seu caso, o apoio eleitoral ainda está em fase de avaliação. “Ainda estou discutindo isso com o partido. Há muito tempo pela frente e muita especulação. Às vezes encontro casualmente lideranças como Cícero, em algum município, cumprimento, tiro foto, como ocorreu em Curral de Cima. Da mesma forma acontece com Efraim, Lucas, pessoas com quem tenho boa relação”, afirmou.
Ao comentar o ambiente político da Paraíba, o parlamentar avaliou que o momento exige adaptação. “A política da Paraíba, infelizmente, se tornou uma política misturada. Eu preciso, de certa forma, me adaptar a esse modelo, embora não concorde totalmente, mas essa é a realidade atual”, concluiu.
Atualmente, o deputado Romero Rodrigues já declarou apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba. Já Leonardo Gadelha e o grupo político da família Gadelha ainda não definiram posicionamento.
0 Comentários