Cida Ramos desmente Luiz Couto e nega “libera geral” de alianças na Paraíba

 Cida Ramos afirma que apoio de Luiz Couto a Lucas Ribeiro não é posição  oficial do PT - PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9A deputada estadual Cida Ramos negou, nesta sexta-feira (6), que haja “libera geral” no Partido dos Trabalhadores em relação à escolha de nomes para a disputa do governo do Estado. A reação dela foi motivada pela fala do deputado federal Luiz Couto (PT).

O parlamentar deu declarações, nesta semana, alegando haver entendimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os filiados ao PT estão liberados para fazerem suas composições, sem observar a orientação do partido.

Cida Ramos, que preside o Diretório Estadual do PT, no entanto, diz que há equívoco por parte de Luiz Couto. Ela questiona também a pressa para que se tenha uma definição, já que o PP e o União Brasil, por exemplo, não definiram ainda suas posições políticas nacionais. O PT está dividido entre o apoio no prefeito Cícero Lucena (MDB) ou no vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

A expectativa de Cida Ramos é que a definição do partido ocorra no próximo mês. Por enquanto, Luiz Couto e o deputado estadual Luciano Cartaxo já manifestaram suas preferências pelo apoio em Lucas, posição similar à de outras lideranças do partido. Em contraposição a isso, há também o movimento da ala oposicionista visando a filiação do vice-prefeito Léo Bezerra ao PT. Hoje, ele integra o PSB.

A estratégia do grupo ligado a Cícero Lucena é que o fato de Léo Bezerra estar prestes a assumir o comando da capital amplie a possibilidade de atrair o PT. O pedido de filiação, segundo Cida, já está sendo analisado nas instâncias partidárias. A palavra final sobre o destino do partido em relação às composições é sempre da direção nacional do partido.

Postar um comentário

0 Comentários