Alvo da Operação Passaguá, ex-vereador de São Bento foragido desde 2014 é preso na Paraíba

 Um ex-vereador do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso na tarde deste sábado (14) após passar cerca de dez anos foragido da Justiça. A captura foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), com apoio da Polícia Militar da Paraíba.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto desde 2014, ano em que foi deflagrada a Operação Passagua, conduzida pela Polícia Federal. À época, a investigação tinha como alvo uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas, com desdobramentos em oito estados brasileiros.

Na Paraíba, foram cumpridas medidas judiciais em João PessoaPatos e São Bento, incluindo dezenas de mandados de prisão. O ex-parlamentar era um dos investigados que não haviam sido localizados até então.

A prisão deste sábado é resultado de trabalho de inteligência e monitoramento realizado nos últimos meses. A ofensiva contou com participação de equipes especializadas da Polícia Militar, incluindo unidades do Comando de Operações Policiais Especiais e apoio aéreo.

Após a captura, o ex-vereador foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos legais e deverá ficar à disposição da Justiça.

FICCO/PB reúne forças de segurança estaduais e federais com foco no enfrentamento ao crime organizado, atuando de forma integrada em investigações e operações de maior complexidade.

Postar um comentário

0 Comentários