Cidade Viva realiza “Musical de Natal 2025” nos dias 20 e 21 de dezembro

 Cidade Viva realiza “Musical de Natal 2025” nos dias 20 e 21 de dezembro“O Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva é um dos espetáculos mais aguardados do ano por sua inovação na abordagem da temática, mas sobretudo por não esquecer a centralidade bíblica do nascimento do Salvador. O “Musical de Natal 2025”, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, será o primeiro espetáculo no formato musical com todas as cenas interligadas e cantadas.

Outro diferencial neste ano serão as músicas. Além de todas inéditas, foram compostas por integrantes da Igreja Cidade Viva especialmente para o espetáculo, que será mais uma vez totalmente gratuito e não precisará de inscrição prévia. Serão ao todo cinco sessões, sendo duas no sábado, dia 20, e outras três no dia 21, durante os cultos dominicais.

ESPETÁCULO MUSICAL – O espetáculo inteiramente musical, com os atores cantando durante as encenações, criando um formato diferenciado e envolvente, terá como foco principal a vida de Maria, com ênfase especial em sua experiência ao receber a promessa de Deus. A ideia será transmitir uma mensagem centrada na submissão de Maria a Deus e destacando a sua humildade, simplicidade e o reconhecimento de que ela era uma serva fiel e não alguém que reivindicava poder ou protagonismo. O espetáculo abordará a entrega da personagem à promessa divina de forma sensível, permitindo que o público se conecte emocionalmente com a história. A encenação contará ainda com elementos dramatúrgicos que dialogam diretamente com as músicas apresentadas como forma de enriquecer a narrativa. 

Continua após a publicidade

INTEGRAR E POTENCIALIZAR AS ARTES – O diretor executivo de Artes Cidade Viva, Sergio Augusto, destacou os diferenciais do espetáculo “Natal Musical 2025”, que “busca uma melhor integração das artes da Cidade Viva e de potencializar os talentos que temos em nossa igreja, além de uma diferenciação dos demais espetáculos que já realizamos no passado, trazendo assim uma nova proposta artística para o nosso público espectador”, comentou.

DIREÇÃO E PARTICIPANTES – Com direção geral de Sergio Augusto, Ícaro Mendes, Aldo Galdino e Almir Salgueiro, o espetáculo natalino terá cerca de 100 voluntários atuantes, entre integrantes do teatro, da música e da dança. O evento musical envolve os ministérios das artes da Cidade Viva, integrando o teatro (Vida em Cena), à Cia. de dança Shammah, ao Cidade Viva Music, ao Coral e à Orquestra. Ao final de cada uma das cinco sessões, haverá uma pequena reflexão dos pastores da Cidade Viva sobre a data natalina.  

O cenário do Natal será representado com tons de branco e verde, diferenciando-se de temas utilizados na Páscoa ou de outras festividades que geralmente utilizam muito mais o vermelho, caracterizando a identidade visual única para o Natal.

SOBRE NATAL DE TODOS OS POVOS – O "Natal de Todos os Povos" da Cidade Viva teve a sua primeira edição em dezembro de 2017. O evento é um espetáculo minimamente pensado para celebrar e contar a história do Nascimento do Salvador Jesus por meio da integração das artes, mas sem esquecer da base bíblica. O espetáculo envolve os ministérios das artes como dança, música e teatro para encenar e encantar sobre o nascimento do Salvador Jesus Cristo, que dividiu a história da humanidade em antes e depois de sua primeira vinda. O espetáculo é um momento também de celebração e reflexão sobre o significado de Jesus Cristo em nossas vidas.

SERVIÇO

NATAL DE TODOS OS POVOS

TEMA DO ESPETÁCULO: Musical de Natal 2025

DIAS: 20 e 21 de dezembro

REALIZAÇÃO: Cidade Viva

ENTRADA: Gratuita

 

Postar um comentário

0 Comentários