Ministério Publico de Contas aponta falhas em obra do Mercado de Sapé

 Auditoria do Tribunal de Contas aponta diversas irregularidades na reforma  do mercado público central de SapéO Ministério Público de Contas da Paraíba identificou irregularidades na reforma do Mercado Público Municipal de Sapé, executada pela gestão do prefeito Sidnei Paiva de Freitas (PSB). O relatório, do Processo nº 04697/24, foi analisado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e indica distorções no contrato nº 091/2023. As informações foram publicadas pelo blog do Batista Silva.

Segundo o parecer, houve acréscimos de até 2.019,80% em itens da planilha orçamentária, o que teria comprometido a competitividade da licitação. Também foram identificados pagamentos de R$ 305.074,74 sem cobertura contratual e prorrogações irregulares de prazo. A obra está paralisada desde setembro de 2024.

O documento conclui pela irregularidade do processo licitatório e recomenda multa pessoal ao prefeito, além do envio do caso ao Ministério Público Estadual para possível responsabilização por abandono de obra pública.

Com o mercado fechado, comerciantes e consumidores seguem sem acesso ao espaço, considerado estratégico para a economia local.

Postar um comentário

0 Comentários