A gestão do prefeito Jackson Alvino enfrenta um sério desafio no setor de saúde pública: um rombo financeiro estimado em mais de R$ 10 milhões, deixado pela administração anterior de Emerson Panta. A denúncia foi feita pelo apresentador Samuka Duarte, da Arapuan FM, na manhã desta quarta-feira (20).
Segundo Samuka, o secretário municipal de Saúde, Luciano Alvino, herdou um verdadeiro caos administrativo e financeiro, mas vem conduzindo um trabalho diário e árduo para reorganizar a rede municipal e devolver qualidade ao atendimento prestado à população. Diante da gravidade da situação, Luciano Alvino vai viajar a Brasília, onde buscará apoio junto ao Ministério da Saúde. O encontro está previsto com a equipe técnica do órgão, com o objetivo de encontrar soluções para sanar os problemas e recolocar o município no rumo da estruturação e modernização do sistema.
De acordo com a denúncia, o secretário já definiu como prioridade a reforma e modernização de cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), consideradas as que se encontram em situação mais precária após a desorganização herdada. Essa será apenas a primeira etapa de um processo mais amplo de revitalização de toda a rede de atenção primária do município.
Assista:
0 Comentários